CONVERSA

Partilhe com os seus amigos

Conversa não científica que qualquer português minimamente informado tem, diariamente, no último ano:

1 – Não nego a existência do Sars cov2. Mas comparando a sua mortandade com outras epidemias concomitantes (tuberculose, malária, SIDA, cancro, acidentes viacção, fome, …) como ficamos? Ver https://www.worldometers.info/

2 – Não nego que, pontualmente, alguns de nós tenham que usar máscara. Mas generalizar isso é maldade e ignorância. Ao fim de algumas horas sentimos um cansaço arrasador que nos deixa prostrados, uma secura atroz, alterações cutâneas, falta de ar, … Mas dizem que nos protege … Como?

3 – Quanto à técnica RT-PCR aplicada a esta situação é tenebrosa e velhaca como uma roleta russa. Estamos assintomáticos mas testamos positivo e fecham-nos dias a fio, em quarentena, a sofrer juntamente com todos à nossa volta.

4 – Se preparámos antecipadamente os nossos estabelecimentos para fazer fase a esta situação e somos seres humanos responsáveis, compassivos e coerentes por que não confiam em nós e nos deixam trabalhar? Como é que a desculpa é que não nos sabemos comportar e vamos fazer mal ao próximo? Quem é que não se comporta como ser humano responsável, compassivo e coerente? Quem é que quer lesar o próximo?

5 – E o que dizer do macabro facto de terem morrido mais 8000 pessoas do que em igual período do ano passado (2020). E não foi devido ao sars cov2. A onde? Como? Porquê? Qual a necessidade? Quem são os responsáveis?

Existem mesmo instruções escritas no site da SNS aconselhando a não reanimar a pessoa se o profissional não tiver acesso a uma informação prévia sobre se aquela tem ou não SARS CoV2?

6 – Que vacina é esta? Porque é que foi tão rapidamente disponibilizada? Porque é que se comportam como se fosse obrigatória? Porque é que vacinam os profissionais de saúde todos os mesmo tempo sem esperar para ver resultados? Muda o nosso ADN? Podemos produzir proteínas que vão confundir o nosso sistema imunitário e causar doenças autoimunes ou infertilidade? Onde estão os dados da eficácia/efeitos secundários, diariamente, como se faz com o número de infectados e mortos ? Porque é que os vacinados não desconfinam e não desmascaram? Como é que a vacina é eficaz e fica tudo na mesma?

Esta situação provoca dor física, psíquica (angústia, desespero, desamparo, insegurança, abandono, solidão, …, raiva, medo) e uma grande ferida na alma.

Somos só nós a escutar isto? Há mais algum colega que se deparou com este tipo de desabafo? Quem quer deixar aqui o seu testemunho?


Partilhe com os seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.